segunda-feira, 22 de março de 2010

Para ser uma boa Modelista


O Corte Centesimal Ltda tem procurado atender às diversas expectativas de quem gosta de costurar. Desse modo, se você quer aprender a modelar temos o "Método de Corte Centesimal” e o “Sistema Moldecópia.

Com um ou com outro você poderá realizar um curso completo de corte e, através do livro “A Costura e seus Segredinhos”, poderá aprender a costurar. Também temos o “Molde Pronto.Centesimal”, para quem quer usar modelagens já preparadas para uso imediato.

Para quem deseja fazer um curso de Modelagem Industrial, temos o “Molde.Série”. Ele é complementado pelo “Livro das Malhas”, que abrange a modelagem de, praticamente, todo tipo de peças para malharia. Ele é acompanhado dos quatro moldes básicos necessários para o uso do livro: os de malharia feminina, masculina e unissex, maiô e calça: abrange os tamanhos P, M, G, GG, para crianças e adultos. No momento, acabamos de lançar a 3ª edição do Livro.

Com esses moldes você faz os mais variados modelos de maiô. Com a parte de cima do molde faz sutiãs e tops e com a parte de baixo faz as calcinhas e biquínis. Tudo fica perfeito.

Ao fazer um curso de Corte (Curso de Modelagem do Vestuário), a aluna aprende toda a técnica a ser usada para se modelar uma roupa, porém, ao concluí-lo ela ainda não sente segurança para utilizá-la.

Para continuar praticando, sugerimos o nosso jornal bimestral “O Informe da Moda”, que tem por finalidade dar continuidade ao curso e apoio a quem está se iniciando na arte da modelagem do vestuário, e também acompanhar a moda, que muda a cada estação. Adotamos a linguagem do desenho para realizar as interpretações a partir de moldes básicos, o que permite uma compreensão rápida das adaptações a serem feitas em função do modelo escolhido.

Para se tornar uma modelista é necessário muita prática. Por isso, estamos sempre aconselhando a realização das interpretações dos modelos sugeridos, mesmo usando moldes em miniatura. Esse exercício deverá ser iniciado com a observação de cada detalhe do modelo sugerido no Informe da Moda e de como ele foi realizado no traçado apresentado ao lado (sua modelagem).

É sempre necessária uma observação minuciosa do modelo que se deseja interpretar, para que haja a conscientização de quais são os efeitos sugeridos pelo figurinista, ao desenhá-lo. É a partir dessa conscientização que você irá definir quais as adaptações a serem introduzidas nos modelos que faz com que a costureira se transforme em uma modelista. Daí a necessidade de se dar continuidade ao curso através do “Informe da Moda”. Você concretiza seu aprendizado e ganha segurança em seu trabalho. Sua adesão nos estimula a dar continuidade a essa nossa iniciativa.

Para finalizar, você poderá fazer por correspondência o curso de Técnica de Ensino Centesimal – Moldecópia (TEC – M), se desejar ser instrutora de corte em sua cidade.

Esses são os produtos que temos que oferecem a técnica necessária para atendê-las nos seus anseios de aprendizagem e aperfeiçoamento. Suas críticas e sugestões serão sempre estímulo para nosso aprimoramento.

18 comentários:

  1. gostaria de saber mais o valor do curso sou uma pequena costureira quero aprender mais como fazer?

    ResponderExcluir
  2. será otimo o curso pela internet.que tal

    ResponderExcluir
  3. tenho um grande desejo de fazer o curso centisimal mas na minha região não tem o que devo fazer? carmenregina20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. olá!gostaria de saber si fazem modelagem do modelo que preciso?o que devo fazer ?mandar fotos dos modelos?obrigada!meu msn é( donanna_fila-boiahotmail.com )

    ResponderExcluir
  5. quero saber o valor do curso,fernadavitalr@hotmail.com,obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber os preços e informaçoes sobre o curso de instrutora por correspondência.
    Agradecida
    (aneleh_mp@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. sou da cidade de Guarujá e gostaria de saber preços dos cursos

    luciavieirajesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. sou intrutora de corte e costura e modelagem na minha cidade de barra do pirai, gostaria de me aperfeiçoar, na minha cidade só tem o basico pelo senai, moda praia intima nao tem. como faço esse e meu ramo .ale-xavier@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  9. bom dia ,sou de macae ,e gostaria de fazer modelagem industrial,como faço?obrigado.alessandranunes2011@bol .com.br

    ResponderExcluir
  10. sou,uma costureira iniciante,e gostaria de me aperfeicoar, moda bebe so tenho o basico, e preciso adquirir este conhecimento.preciso de dicas e como modelar.neusamariatristao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber o valor do informe da moda,fiz um curso de modelagem industrial e ñ sinto segurança
    mistelitagomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. sou formada em modelagem industrial,mas forão só 6meses de cursoe tenho medo de encarar uma vaga como modelista sou piloteira,mas não sei nem como chegar em uma mesa pra modelar porque o medo me consome rosehtagarota@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. oi,sou costureira de malhas mas,faço poucas costuras em tecido sou insegura.comecei a muito tempo fazer corte e costura no modo centecimal com uma prof, na minha cidade mas ñ terminei,só tenho o livro corte centecimal mas perdi as escalas ou seja aquelas reguinhas que vem com livro,como faço pra continuar com vcs?marynellya.jesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. ola sou nilva gostaria muito de aprender a modelar e costurar gostaria que me mandasse o preço dos cursos por coresponden cia obrigada

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber o preço do curso, já sou costureira mais quero aprender mais
    (janebeatrizklemann@gmail.com)

    ResponderExcluir
  16. ola sou nilva gostaria de saber dos preçosde cada moldes separadamente e se tem como fazer o curso por correspondencia obrigad nilvacabeleleira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. por favor estou interessada nesse metodo ; ja sei costurar mais nao sei modelar entao qual o melhor p mim .sou de sao paulo e quero saber o praco tambem obrigada

    ResponderExcluir
  18. stelabasques@gmail.com ja sou costureira sei cortar por outra peca. quera aprender a modelar qual e melhor p mim e tabem quero saber o preco por favor obrigada espero resposta.breve stela de sao paulo

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)