quarta-feira, 4 de maio de 2016

Conheça a Cida e aprenda o nosso método com ela!


Materiais do Corte Centesimal na sala da instrutora Cida. 

Oi gente, hoje é dia de apresentarmos a história da nossa querida instrutora credenciada, a Maria Aparecida Martins (Cida), que ensina o Método de Corte Centesimal, Sistema Moldecópia e o Livro das Malhas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Cida tem uma história de muito trabalho e profissionalismo e amor à profissão. Como ela mesma contou pra gente:


 “Eu comecei a costurar aos oito anos de idade, fazendo fronhas, coisas pra casa, na maquinha de mão. Aos doze anos, eu já pegava peça de loja cortada, pra poder montar. Porque eu ganhei a minha primeira máquina de costura aos onze anos de idade. E como eu não sabia nem modelar e cortar, eu pegava esses serviços de loja pra poder já ganhar o meu dinheirinho. Aos vinte anos, fui apresentada ao Sistema Moldecópia e fui fazer o curso com a instrutora Anadéia, na sede do Corte Centesimal, que ficava no centro de Belo Horizonte, no edifício Helena Passig.
  
A instrutora Cida com a sua máquina de costura Singer que ela ganhou aos 11 anos de idade.  Na foto, ela veste uma camisa feita por ela. 

E com o Sistema Moldecópia eu trabalhei muito, fiz muita roupa por encomenda, roupas de festa, tudo. Aí depois eu adquiri o Método de Corte Centesimal, mas ele eu aprendi sozinha. Adoro o Sistema Moldecópia pela sua praticidade, mas o Método de Corte Centesimal é impecável pela exatidão. É o meu preferido.

E a mesma coisa foi com o Livro das Malhas. Aprendi sozinha também. E ao longo do tempo, fui me aperfeiçoando para um dia dar aulas.

Mas, antes trabalhei muito em confecção, em Belo Horizonte e no interior, e tive confecções também. Trabalhei em confecções que usavam o Sistema Moldecópia e também o Método de Corte Centesimal. E tive uma confecção de camisaria onde atendíamos empresas e feiras. A semana inteira eu tinha encomenda. Fazia muita camisa para a Fiat e outras empresas.  E paralelamente eu dava aulas do Sistema Moldecópia. Também dei aulas no interior, como em Santa Rosa, Campos Altos e Campo Alegre.”

Detalhes do folheto da Cida. 

Na sua trajetória profissional de muita dedicação, Cida também trabalhou durante doze anos, dando aula de modelagem, corte e costura, no SENAI-Modatec, em Belo Horizonte. E agora aos 52 anos, Cida, dá um novo passo na sua carreira. Ela montou uma sala de aula, onde ela está dando cursos do Método de Corte Centesimal, Sistema Moldecópia e Livro das Malhas.

Além disso, ela também faz roupas sob medida. Cida também é uma representante do Corte Centesimal, em Belo Horizonte, para quem quiser comprar materiais do Corte. Então, para quem estiver na capital mineira, e quiser comprar pessoalmente o material, conhecer de perto o nosso método, pode procurar pela Cida. Nós recomendamos!

Com a Cida você poderá aprender os nossos três métodos de modelagem de roupas. 

O porta-tesouras e réguas que a instrutora também faz para vender. 

A sala de aula dela, que está numa área super bem localizada, na área central de Belo Horizonte, ocupa o 5º andar do tradicional Edifício Maletta, na Rua da Bahia, bem ao lado do Centro de Referência de Moda. Fica próximo da Rodoviária de Belo Horizonte, é bem atendida por diversos meios de transporte, fica próximo ao Terminal Conexão Aeroporto, que faz o transporte para o aeroporto de Confins. E tem várias opções do comércio por perto. 

A Cida está com matrículas abertas para as aulas de corte e costura, e você poderá aprender com ela, um dos nossos métodos de modelagem de roupas, ou os dois se quiser também.

E para atender quem é de fora, do interior ou até de outros estados, ela está montando um curso intensivo de 15 dias, onde ela irá ensinar o básico dos métodos, para que você possa continuar os seus estudos na sua cidade.

Os cursos intensivos terão duração de 3 horas por dia, com turmas, na parte da manhã e da tarde, de segunda à sexta-feira. Máximo de sete alunos por turma.

Se você tiver interesse, basta entrar em contato com a Cida, pelo telefone abaixo. Em breve, a Cida irá apresentar a sua página no Facebook, que ela já está preparando.

Molde da saia alfaiate e da saia evasê, que a Cida ensina, usando o Método de Corte Centesimal ou o Sistema Moldecópia. 

Cida com os nossos métodos que ela ensina e vende. 

Maria Aparecida Martins
Ensina o Método de Corte Centesimal, Sistema Moldecópia e Livro das Malhas
Inaugurando um novo espaço de aula:
Rua da Bahia 1.148 - sala 517
Ed. Maletta
Telefone: (31) 99206-6704 / 4112-0643
Obs.: tem material do Corte Centesimal para vender.


Outras formas de adquirir os nossos materiais: 

1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.centesimal.com.br, onde você poderá comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento por depósito bancário.  Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras está disponível aqui no blog, ou no nosso site: www.cortecentesimal.com.br

Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. 

Para informações sobre os nossos produtos: 
Instagram: @cortecentesimal
Telefone: (31) 3537-5292

Corte Centesimal - A Moda Precisa

3 comentários:

  1. No caso pra iniçiantes,que apreendera sozinha o corte e costura,qual das duas pastas centesimal comprar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cida meu nome é Laudicéia eu já completo 2 curso de costura. mas todos os 2 foi o básico.meu sonhos e fazer modelagem eu quero saber se eu comprar esse livro vou conseguir fazer o modelo sem fazer o curso e qual desses tenho que comprar por favor me envie a resposta obrigada.e qual dessa pasta comprar.boa noite e obrigada




      Excluir
  2. Bom dia, vc ensina a distância esse método??

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)