terça-feira, 30 de agosto de 2016

Nosso Canal no Youtube

Oi pessoal:

Para poder ajudá-los a entender e conhecer melhor os nossos materiais, vamos começar a postar alguns vídeos apresentando os nossos métodos e o funcionamento de cada um.

Esperamos que vocês gostem! E se tiverem alguma dúvida, basta enviar para atendimento@cortecentesimal.com.br. :-)



Sobre os produtos do Corte Centesimal:
Nós oferecemos métodos didáticos que ensinam a modelagem de roupas. Solução em modelagem do vestuário é o nosso negócio! Em todo trabalho a ser realizado na produção do vestuário, existem duas fases distintas: a de preparação e a de execução. A preparação corresponde ao corte e a execução, à costura. A parte referente ao corte é aprendida através do Método de Corte Centesimal ou do Sistema Moldecópia. E para a modelagem de malharia, de tecidos elásticos, moda praia, roupas esportivas, lingerie, nós temos o Livro das Malhas.

Esses são os dois métodos de modelagem de roupas para tecido plano do Corte Centesimal. Nossos métodos ensinam como obter os moldes básicos e a técnica usada para modificá-los em busca de diferentes efeitos. Pelo menos 50% do resultado final de uma roupa, depende de uma boa modelagem. Não adianta somente a boa qualidade do tecido e de uma confecção esmerada se a roupa não veste bem - ela também precisa ter um caimento perfeito.

Portanto, com o Método de Corte Centesimal, ou com o Sistema Moldecópia, você vai aprender uma técnica de modelagem de roupas que irá permitir que você faça o que quiser, para quem quer que seja, independente do tipo de corpo. Roupas femininas e masculinas. Para adultos e crianças. E o melhor, tudo sobre modelagem das peças básicas do vestuário, num único livro! Os livros do Método de Corte Centesimal e do Sistema Moldecópia estão divididos assim: Instruções, Saias, Corpinhos, Golas, Mangas, Roupas Esportes (masculina e feminina), Roupas Masculinas, Blazers e Casacos, Roupas Infantis e Recursos Técnicos.



Sobre o Método de Corte Centesimal:
O Método de Corte Centesimal ensina a estruturar cada molde com medidas individuais. Esse Método se caracteriza por sua exatidão. Intitula-se "Centesimal" porque as principais medidas para o traçado dos moldes foram divididas em 100 partes iguais. 

Estas divisões estão contidas em pequenas réguas, que chamamos de "Escalas". Cada Escala tem 50 unidades (representando a quarta parte do corpo). As Escalas Centesimal vão de 30 até 140 cm. E, com um pequeno recurso, podem ser utilizadas as medidas até 280 centímetros. 

Com o uso das Escalas Centesimal fica tudo mais simples, pois são eliminados cálculos aritméticos e tabelas. As proporções são mantidas automaticamente.

Escala 30 do Método de Corte Centesimal


Como outros sistemas de corte, as medidas são tomadas tendo como unidade o centímetro. Entretanto, nas medidas horizontais é que se diferencia de todos os outros sistemas. E é justamente nesse ponto, que se pode comprovar a sua perfeita exatidão. Tais medidas são marcadas com a "Escala" adequada, de modo a conservar proporções com o absoluto rigor. Quem o adota, traça o próprio molde que fica tão perfeito que até prescinde de provas.

Com o Método de Corte Centesimal você vai construir cada molde com as suas medidas exatas. Quando você termina de fazer o desenho do molde, você tem o MOLDE IDEAL, ou seja, o molde certo na medida da pessoa. E depois você vai fazer a modelagem do modelo, em cima desse molde básico. Ele é muito indicado pra quem quer trabalhar com roupas sob medida, roupas de festa, roupas mais elaboradas e pra quem tem dificuldade de encontrar roupas que se adaptem ao seu corpo. Para quem tem um biótipo que não se encaixa, digamos, nos padrões atuais.

Em breve, mais vídeos pra vocês! 
Quer conhecer mais sobre a história do Corte Centesimal? Clique aqui.

Nos acompanhe nas Redes Sociais:
Site: www.cortecentesimal.com.br
Loja Virtual (E-Commerce)www.centesimal.com.br
Facebook: Facebook.com/CorteCentesimal
Instagram: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário: modelagemdovestuario.blogspot.com
Telefone: (31) 3537-5292

Como adquirir os Produtos do Corte Centesimal:
1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal emwww.centesimal.com.br, onde você poderá comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.

2 - Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.

3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras está disponível no nosso site: www.cortecentesimal.com.br e no nosso blog Modelagem do Vestuário (modelagemdovestuario.blogspot.com)

4- Compre pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço:
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643
Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.


Um comentário:

  1. Uau!! Amei a ideia!!
    Parabéns!!!!
    O metodo é otimo e estou usando muito!!!!

    Bjins e sucesso no canal!!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)