terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Perfil da Instrutora: Lulucha Martins Vieira


De uma alegria contagiante, Lúcia Maria Martins Vieira Fonseca, mais conhecida como Lulucha, é pura simpatia por onde passa. Seus alunos se tornam um pouco “filhos” para ela. Uma vez que você a conhece, não consegue mais largar dela.
“Ela é uma pessoa maravilhosa! De muito talento, criatividade, mulher forte e guerreira! Tem muita coisa incrível para ensinar. Lulucha sempre fez questão de contar memórias ligadas ao nosso trabalho e paixão: a moda”, assinala a designer de Moda Rafaella Cervantes, ex-aluna da Lulucha. Ela complementa dizendo que “nós sempre amamos o preciosismo das peças bem feitas, os detalhes que enriquecem uma peça! Seja uma modelagem impecável ou uma peça inteiramente acabada com viés em seu interior.”

Lulucha e sua aluna Rafaella Cervantes. 

As aulas promovidas por Lulucha fluem com leveza e prendem a atenção de todos do início ao fim. Resultado de anos de experiência, muita prática e dedicação ao ofício. As aulas promovidas por Lulucha fluem com leveza e prendem a atenção de todos do início ao fim. Resultado de anos de experiência, muita prática e dedicação ao ofício. Com uma bagagem de conhecimento incrível em Corte e Costura, já foi dona de confecção e é professora de Modelagem do Curso de Moda da Faculdade Estácio BH. Profunda conhecedora de vários métodos de modelagem, Lulucha elegeu o Método de Corte Centesimal como o preferido dela, “devido”, segundo ela mesma, “à sua precisão e versatilidade”.
A admiração pelo Método de Corte Centesimal a levou se tornar também uma instrutora credenciada da empresa. Seu trabalho detalhista, impecável e caprichoso, ajudou a formar várias modelistas em Belo Horizonte.
E Lulucha acaba de inaugurar um Atelier acolhedor, no bairro do Carmo – Sion. Atenta às demandas de quem a procura, Lulucha criou cursos específicos para cada público.

Aulas de Modelagem e Costura pra quem quer aprender a fazer as suas próprias roupas, cursos para crianças, a partir dos 10 anos e curso de Moulage.

Peça de divulgação.

Marcamos presença
Estivemos presentes na inauguração do atelier, no dia 28 de janeiro, para podermos prestigiar e conhecer o espaço. O encontro contou com a presença de amigos, familiares, alunos, e professores da Estácio BH, colegas de trabalho da Lulucha.

Lulucha entre os professores Enrico, Yvana, Flávia Aquino, da Faculdade Estácio BH e seu aluno Rodrigo França. 

E se você também quiser conhecer esse novo espaço, e fazer aulas com a Lulucha, anote aí:
Lulucha Atelier
Rua Germano Torres 166 - Sala 408
Bairro: Carmo - Sion
E-mail: luluchabh@hotmail.com
Telefone: 31-3296-8285 / 7340-7470 / 9205-5588




Confira abaixo a nossa entrevista com a Lulucha:
1 - Como você começou a sua carreira profissional?
Sempre gostei de costurar. Em um determinado momento percebi que estava sempre costurando, para fazer um “favorzinho” para alguém. Resolvi me profissionalizar. Minha mãe riu da idéia e disse que iam todos sumir.
Aconteceu ao contrário e eu trabalhei no meu atelier fazendo roupas de festa e noiva por muitos anos. Mais tarde, atendendo a um convite fui trabalhar dentro da indústria de confecção como Gerente de Produção, onde fiquei por nove anos. Tive minha própria confecção, fiz  pós-graduação em Design de Moda e hoje divido meu tempo entre o Lulucha Atelier e o Centro Universitário Estácio onde leciono no curso de Design de Moda há quase dez anos.
2 - Como o Corte Centesimal entrou na sua vida? E o que ele representa hoje pra você?
Meu primeiro curso de modelagem foi com a professora Maria Vitória Martins Vieira (hoje professora na FUMEC) que me apresentou o Método Centesimal. No correr do tempo fiz muitos cursos de modelagem, pesquisando outros métodos e outros olhares. Mas elegi o Método Centesimal como meu preferido, devido a sua precisão e versatilidade.
3 - Como você avalia hoje o mercado da moda? Quais os principais desafios?
O mercado da moda, hoje, enfrenta dois grandes desafios: as dificuldades econômicas do país, e a concorrência dos produtos vindos principalmente da China. A criatividade é a saída mais inteligente.
4 - Pra você modelagem é:
Modelagem é a arte de transformar tecidos em peças de roupas que respeitem a anatomia do corpo, os princípios da ergonomia e valores estéticos, proporcionando ao usuário uma experiência de conforto, auto estima e prazer.
5- Quais recomendações você faz para quem está começando e quer trabalhar com Moda?
Assisti, há algum tempo, uma palestra de Alexandre Hertchovich que ele começou dizendo que quem quer trabalhar com moda deve, em primeiro lugar, aprender a modelar e costurar. Concordo plenamente com ele.
6 - Sua primeira lembrança relacionada ao universo do Corte e costura:
Minha mãe sentada na máquina fazendo lindos vestidos para mim e minhas irmãs, além de minha avó e tias.
7 - Um estilista que você admira
Aprecio muito o estilo minimalista, mas com detalhes interessantes. Gosto de criatividade.
8 - Uma marca que pra você tem uma modelagem impecável?
Sou encantada com as camisas Dudalina
Perfil:
Nome completo:  Lucia Maria Martins Vieira Fonseca - Lulucha-
Formação Acadêmica: Graduada em Pedagogia, Pós graduada em Design de Moda:
Atividade profissional: Docente do Centro Universitário Estácio BH, Proprietária do Lulucha Atelier
Cidade: Belo Horizonte
Lulucha em seu atelier. Foto de divulgação. 



OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Se você também é instrutora do Corte Centesimal e quiser apoio na divulgação dos seus cursos, envie pra gente as informações das suas aulas, fotos, que preparamos uma divulgação especial nas nossas Redes Sociais. Você pode nos enviar uma foto sua com o seu material, fotos das suas alunas, do seu espaço e das suas criações e das suas alunas. 

Envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br. 

Você pode também nos marcar nas suas fotos no Facebook e no Instagram. Nós estamos aqui para te ajudar!

PARA QUEM QUER SE TORNAR INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL:
E se você trabalha com um dos nossos métodos, e tiver interesse em se tornar uma instrutora credenciada na sua cidade, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@cortecentesimal.com.br.

PARA QUEM FAZ AULAS COM ALGUMA INSTRUTORA CREDENCIADA:
Se você faz aulas com alguma de nossas instrutoras e quiser ajudar na divulgação, basta nos marcar também nas suas fotos, usando a hashtag #cortecentesimal e apareça aqui.

COMO ADQUIRIR OS PRODUTOS DO CORTE CENTESIMAL: 

1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal emwww.centesimal.com.br, onde você poderá comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.
2 - Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.
3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras está disponível no nosso site: www.cortecentesimal.com.br e no nosso blog Modelagem do Vestuário (modelagemdovestuario.blogspot.com)
4- Compre pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço:
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643
Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.

NOS ACOMPANHE NAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce): www.centesimal.com.br
FACEBOOK: Facebook.com/CorteCentesimal
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário: modelagemdovestuario.blogspot.com
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292
E para saber se há alguma instrutora credenciada na sua cidade, acesse o nosso site: www.cortecentesimal.com.br ou o nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)