quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fashion Revolution 2017



FASHION REVOLUTION 2017

Você conhece todas as etapas da cadeia produtiva de uma roupa? 
Você sabe quem fez a sua roupa?
Você conhece o movimento Fashion Revolution?

Para quem não sabe o Fashion Revolution é um movimento de conscientização sobre a maneira como consumimos as roupas. Desde a fase da produção até o descarte e seus impactos no meio ambiente.

O  movimento foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos.

"O objetivo é aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência."
Fonte: Site Fashion Revolution Brasil

O evento questiona também o uso de trabalho infantil e condições precárias de trabalho na indústria da moda, em todo o mundo.



Durante uma semana haverá eventos em várias cidades do Brasil e do mundo e eles estão convidando as pessoas a postarem fotos usando a hashtag #quemfezminhasroupas, como uma forma de pressionar as marcas a adotarem uma postura responsável na cadeia produtiva da moda.

Repensar a forma como consumimos, apoiar marcas socialmente responsáveis, promover o consumo de produtos e marcas locais, valorizar o ofício de modelistas e costureiras, tudo isso também faz parte desse momento que estamos vivendo. 




O evento acontece de 24 a 28 de Abril de 2017.

Conheça o "Fashion Revolution". Saiba como é possível você participar desse movimento! 
Entre no site e veja.


Site: http://fashionrevolution.org/country/brazil/



NOSSA PARTICIPAÇÃO NO FASHION REVOLUTION WEEK EM BELO HORIZONTE

E com muita alegria recebemos o convite para participar da edição de 2017, em Belo Horizonte (MG).

Nossa Assessora de Ensino e professora de Modelagem Júnia Franco irá ministrar a OFICINA: Modelagem para Iniciantes.

Proposta da Oficina: "Porque a modelagem existe? Qual é a importância dela dentro do mundo da moda? Quais são os passos desde a compreensão da estrutura do corpo humano até a realização da modelagem? "são alguns questionamentos que serão abordados nessa oficina.

A oficina ocorrerá no dia 25/04, no Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO), mas as inscrições já estão encerradas.

Caso você tenha interesse de participar de futuros eventos do Corte Centesimal, por gentileza, faça o seu cadastro no link abaixo.


Participe do Fashion Revolution 2017!

O Corte Centesimal pode te ajudar a fazer as suas roupas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)