segunda-feira, 10 de abril de 2017

DICAS DO CORTE CENTESIMAL




DICA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO APRENDER CORTE E COSTURA

Você pode usar o papel carbono para transportar o desenho completo do Molde, reproduzindo com perfeita simetria todas as marcações existentes, assim como o seu contorno completo.

Transportando o molde do papel para o tecido, usando papel carbono. Imagem do Corte Centesimal. Proibida a reprodução. 

No caso de você usar a carretilha, use a folha de carbono aberta, com o lado da tinta voltado pra cima. Sobre o carbono, colocar o tecido a ser marcado, já devidamente cortado e preso no Molde pelos alfinetes.

Tenha sempre papel carbono de cores claras, a fim de passar o desenho do Molde para o avesso do tecido, ou para o forro (no caso deste ser costurado junto ao tecido principal).


Papel carbono.  Imagem do Corte Centesimal. Proibida a reprodução

Para transportar o desenho do Molde para o tecido, você pode usar a carretilha ou um lápis.
 Usando a carretilha. Imagem do Corte Centesimal. Proibida a reprodução

No caso de você usar o Lápis, use apenas a folha de carbono de baixo.

Lápis para tecido e giz de alfaiate. Imagem do Corte Centesimal. Proibida a reprodução

Fonte: Livro A Costura e Seus Segredinhos do Corte Centesimal.

E você? Tem alguma dica bacana para compartilhar conosco? Mande pra gente.

Obs: O Corte Centesimal não comercializa esses produtos mostrados aqui. Você pode encontrá-los em Armarinhos na sua cidade.
Nós vendemos apenas nossos materiais didáticos que ensinam a modelagem de roupas em tecido plano (Método de Corte Centesimal e/ou Sistema Moldecópia) e em tecidos elásticos (Livro das Malhas). 
Temos Direitos Autorais garantidos por Lei. É proibida o uso das nossas imagens sem nossa autorização, assim como a reprodução dos nossos livros. 

✏️📐📏✂️👚👕👖👗 
Para conhecer mais sobre o Corte Centesimal nos acompanhe nas Redes Sociais:
SITE: www.cortecentesimal.com.br
LOJA VIRTUAL (E-Commerce): www.centesimal.com.br
FACEBOOK: Facebook.com/CorteCentesimal
INSTAGRAM: @cortecentesimal
E-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br
Blog Modelagem do Vestuário: modelagemdovestuario.blogspot.com
YOUTUBE: Corte Centesimal
Telefone: (31) 3537-5292

COMO ADQUIRIR OS PRODUTOS DO CORTE CENTESIMAL
1- Compre nossos produtos na nossa loja virtual do Corte Centesimal em www.centesimal.com.br, onde você poderá comprar em até três vezes sem juros, com seu cartão de crédito, ou ainda através de cartão de débito ou boleto.
2 - Compre também através de nosso atendimento telefônico personalizado, para pagamento por depósito bancário. Para isso, entre em contato com atendimento@cortecentesimal.com.br.
3- Compre com nossas instrutoras credenciadas, que trabalham com os produtos originais Corte Centesimal. A relação de nossas instrutoras está disponível no nosso site: www.cortecentesimal.com.br e no nosso blog Modelagem do Vestuário (modelagemdovestuario.blogspot.com)
4- Compre pessoalmente com a nossa instrutora Cida, em Belo Horizonte (MG), no endereço:
Rua da Bahia 1.148 - Sala 517, Ed. Maletta. Telefone: (31)99206-6704 / 4112-0643

Obs: Nem todas as instrutoras possuem o material para vender. Confirme conosco, se a instrutora da sua cidade, tem o material disponível para venda. E não aceite cópias e nem xerox.

Se você também trabalha com um dos nossos métodos, marque a gente usando a hashtag #cortecentesimal e apareça aqui! Queremos conhecer a sua história. Ou envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.

PARA QUEM JÁ É INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL
Se você é instrutora do Corte Centesimal e quiser apoio na divulgação dos seus cursos, envie pra gente as informações das suas aulas, fotos, que preparamos uma divulgação especial nas nossas Redes Sociais. Você pode nos enviar uma foto sua com o seu material, fotos das suas alunas, do seu espaço e das suas criações e das suas alunas. Envie as suas fotos e o texto para o nosso e-mail: atendimento@cortecentesimal.com.br.

PARA SABER DA LISTA COMPLETA DE INSTRUTORAS
Acesse o site do Corte Centesimal:
www.cortecentesimal.com.br

PARA QUEM QUER SE TORNAR INSTRUTORA DO CORTE CENTESIMAL

E se você trabalha com um dos nossos métodos, ensina na sua cidade, também quer se tornar uma instrutora credenciada e não sabe como, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@cortecentesimal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, não se esqueçam de deixar um e-mail de contato e de informar a sua CIDADE. Sem o e-mail, não temos como responder. Agradecemos a visita! :-)